A Importância do treinamento digital



Estamos em constante evolução. Desenvolvemos tecnologias digitais, aperfeiçoamos processos, ampliamos nossa capacidade em formar conexões e relações e para que sigamos no caminho da evolução, a forma de aprendizagem também precisa se renovar, se transformar.

Neste post falaremos sobre a importância e também a praticidade de efetuar um treinamento digital, algo que implementamos na Anestech em 2020 e já pudemos perceber a diferença entre nossos clientes e parceiros.

Na área da tecnologia, o treinamento digital tem se apresentado como o formato de ensino à distância com maior eficácia e praticidade, visto que os perfis de usuários tem como principal objetivo a comodidade e controle do tempo investido a essa etapa do processo.

Mesmo que pareça óbvio para alguns, a utilização de um treinamento digital e ainda por cima, em vídeo, tomou maior aderência a partir dos efeitos da pandemia da Covid-19.

O treinamento digital tem por característica principal alcançar e levar o mesmo conhecimento obtido in loco, ou seja, busca fazer com o que se aprenderia presencialmente seja absorvida da maneira mais próxima por meio de conteúdos criados e disponibilizados digitalmente.

O modelo ideal de treinamento é aquele em que o “aluno” aprende de forma objetiva e clara, como se estivesse a metros de seu tutor. Isso se dá por um trabalho de preparação, pesquisa e entendimento da jornada de aprendizado do usuário e criação de materiais que mostrem, na prática, o funcionamento do objeto estudado.

Na Anestech, optamos aperfeiçoamos nosso treinamento digital em 2020. Além de e-books com as informações necessárias, desenvolvemos uma série de vídeos nos quais apresentamos cada etapa de implementação e funcionamento do AxReg.

Os conteúdos em vídeos são no formato de pílulas, curtos que aplicam especificamente a determinado assunto. Sendo assim, quando surge uma dúvida o usuário acessa a plataforma e vai direto ao assunto! 

Nosso treinamento digital é realizado por clientes em todos os cantos do Brasil, e por estarmos distantes se torna ainda mais importante que seja feito o acompanhamento. Em nossa plataforma de ensino, esse acompanhamento do progresso é feito pelo próprio usuário e visualizado pelo setor responsável, trazendo maior transparência e segurança quando chega a hora de incluir o AxReg à rotina. O modelo de acompanhamento tem proporcionado ótimos resultados tendo em vista que o perfil de usuários que atingimos optam pela excelência, e isso é imprescindível.

O treinamento digital é parte imprescindível para o melhor uso de qualquer ferramenta, principalmente aquelas que geram disrupção em um modelo tradicional. Ele está diretamente ligado à evolução, seja na forma em que se aplica ou em que se produz o conteúdo, minimiza os ruídos de comunicação e antecipa o entendimento.

Aqui na Anestech, os clientes têm acesso ao treinamento digital desde o início da implantação* e podem recorrer a ele a qualquer momento durante toda a etapa de onboarding.

Renan Lima

Autor:

Um Paulista vivendo um paraíso chamado Floripa. Analista de suporte (por paixão), técnico em tecnologia (por razão), editor vídeo (por curtição). Atua na área de tecnologia desde 2015 e tecnologia da saúde desde 2019. That´s my way and i go.