Anestech Como Marca

Toda empresa ativa deve contar pelo menos com nome e imagem próprios que permitam distingui-la como entidade única, distinta da concorrência ou de outras empresas em geral. Porém não basta apenas os trâmites burocráticos de registro de nome, fantasia, CNPJ, endereço, etc.; muitas vezes é preciso uma caracterização ainda maior. É aí onde os conceitos de Marca, Desenho Industrial e Proteção de Produto vem à tona.

 

Marca é um sinal distintivo, identificativo e único de um produto ou serviço, que permite a sua diferenciação de quaisquer outros produtos ou serviços semelhantes, ou afins. Esses sinais podem ser nominativos (nomes, palavras, siglas), figurativos (imagens, sîmbolos), ou combinações de ambos. O Desenho industrial, pela sua parte, é um conjunto ornamental de linhas, cores e formas (bi ou tridimensionais) originais e exclusivas dum produto. Os tipos de produtos podem ser inúmeros; neste caso faremos referência só aos programas executáveis computacionais. Cada programa ou Software, além da sua arquitetura de comandos inerentes, tem um código fonte único que seria equivalente a sua impressão digital.

 

No Brasil o órgão regulamentador federal responsável pelo registro, reconhecimento e proteção de marcas, desenhos e produtos industriais é o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI. As empresas interessadas no registro das suas marcas, desenhos e produtos devem fazer a solicitação online no site do INPI e fornecer os dados que cada protocolo em particular demanda. Se todos os critérios fossem satisfeitos, após avaliação e pagamento das respectivas taxas, a empresa possui sua marca, desenho e produto registrados. Esses registros têm uma validade temporal variável, ou seja, estão sujeitos à caducidade, e devem ser renovados periodicamente segundo as normas do INPI.

Anestech é a marca de uma empresa nova da área de inovação tecnológica, fornecedora de serviços e programas executáveis de aplicação para Anestesia. Nossa empresa tem vários produtos, neste caso aplicativos, que também viraram marcas protegidas pelo INPI. Dos vários softwares da Anestech, AxReg 4.0 é o carro chefe, com desenho exclusivo de todas e cada uma das suas telas, igualmente reconhecidas e protegidas. Esse nível de proteção é fundamental não só para a empresa mesma mas para todos seus usuários que podem assim ficar confiantes de aproveitar as vantagens de produtos genuínos. Para nós é razão de orgulho que nossas marcas sejam literalmente isso: impressão, pegada, rastro.


Dr. Erick Balebona

Autor:

Erick Balebona Recio é médico pesquisador especialista em Microbiología Médica egresado do Instituto de Biomedicina “Dr. Jacinto Convit”, Caracas, Venezuela. Atualmente atua como especialista em conteúdos médicos da Anestech.

Posts relacionados

04/12/2019

Anestesia 4.0

29/11/2019

Hospital Santa Izabel conquista HIMSS7 após implantar o AxReg

25/10/2019

Informática Médica e Anestesiologia

18/10/2019

ANESTESIA 1.0