BREATH4LIFE: O Mini Ventilador Mecânico

Em tempos de pandemia, equipamentos e materiais hospitalares não têm dado conta de atender a todos os pacientes contaminados pelo SARS-CoV-2, principalmente aqueles em estágio avançado da COVID-19, que necessitam de ventiladores mecânicos para ter oxigênio necessário para sobreviver.

A Anestech ao lado de grandes parceiros, especialmente da Hefesto, está desenvolvendo um projeto que ajudará a salvar milhares de pacientes que hoje já estão na espera por um atendimento em diversas Instituições, no cenário mundial: O Mini Ventilador Mecânico, nomeado como BREATH4LIFE.

Com a ampla divulgação e início deste projeto, será possível produzir ventiladores em larga escala através de Impressoras 3D, podendo ser replicáveis mundialmente.

E o melhor: é um projeto gratuito, que preza por disseminar a ideia pelo mundo e ajudar a salvar o máximo de vidas possível. Assista abaixo a reportagem completa sobre o BREATH4LIFE:

Quer apoiar essa ideia? Acesse o site e saiba tudo sobre o projeto:

Nós da Anestech estamos felizes em poder fazer a diferença no enfrentamento desta pandemia. Venha fazer parte você também!


Avatar

Autor:

Diogenes é anestesiologista, sócio-fundador e CEO da Anestech Innovation Rising, startup ganhadora de vários prêmios nacionais, investida pelo Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein - Eretz.bio - e incubada no MIDI Tecnológico ACATE em Florianópolis.

Posts relacionados

20/03/2020

Atualização sobre o Coronavírus: e os cuidados com os profissionais Anestesiologistas

16/03/2020

Anestesia e Robôs: Seremos Substituídos?

06/03/2020

Integração é sinônimo de inclusão e ampliação

26/02/2020

[ATUALIZAÇÃO] Corona Vírus: Orientações para Anestesiologistas