FAQ



Olá, seja bem-vindo ao FAQ da Anestech, aqui você encontrará as respostas para as perguntas mais frequentes.

Este é um espaço em evolução, então se não encontrar o que procura solicite à nossa equipe de suporte a adição da informação que deseja. 

Integração

A integração visa melhorar o fluxo das informações e aumentar a segurança dos dados além de otimizar o tempo dos processos. Através da integração podemos realizar a troca de informações entre sistemas vigentes nas instituições.

Voce pode localizar a lista de sistemas que fazem a integração com o Axreg no nosso site, acesse https://anestech.com.br/axreg/ e saiba mais.

Informar a equipe de TI da instituição, que pode verificar se existe algum problema interno na integração ou mesmo abrir um chamado para Anestech. Fique tranquilo, uma vez finalizada a ficha anestésica no aplicativo AxReg ela não será perdida, todos seus registros ficam salvos na nuvem do AxReg, podendo ser compartilhados eletrônicamente (E-mail) ou mesmo ser impressa. Assim que o problema de comunicação entre os sistemas for resolvido a mesma será enviada ao seu destino no PEP.

Sabemos que para inovar e levar o melhor para nossos clientes. devemos estar abertos sempre as integrações e todas as automatizações possíveis, e no caso dos monitores multiparâmetros isso já é realidade aqui na Anestech, a nuvem do AxReg já recebe dados no padrão internacional HL7 e a grande maioria dos fabricantes desses equipamentos fornecem o serviço de Gateway de comunicação de dados em HL7. Recomendamos que no caso de interesse em fazer tal integração seja acionado a Engenharia Clínica da instituição para entrar em contato com a Anestech para fazer a ponte entre os fabricantes dos equipamentos e nossa equipe técnica.

Segue lista de fabricantes que já tivemos sucesso na integração de equipamentos de monitorização:

MINDRAY – A Mindray também entendendo da qualidade de nosso serviços e como nos complementamos, trás na maioria de seus equipamentos um Gateway de Comunicação de fábrica, que disponibiliza ao Axreg integrar de forma mais simples;

PROLIFE – A comunicação de dados dos monitores ProLife foi desenvolvida em parceria entre Anestech e Prolife, trazendo uma excelente qualidade.

PHILIPS – Tivemos sucesso em testes de comunicação com monitores Philips através de um Gateway externo, desenvolvido por uma empresa parceira terceirizada, lembrando que o gateway se comunicando em HL7, já torna disponível a integração, seja ele da Philips ou de terceiros.

Drager – Temos o contato direto com a área técnica da Drager Brasil fazendo os ajustes necessários para a comunicação de dados HL7 via Gateway do fabricante. 


OBS.: Vale lembrar que todo o registro de monitorização no aplicativo AxReg, caso não possua integração com monitor multiparâmetro, é feita de maneira muito fácil (com o deslizar do dedo na tela) e a medida que o tempo decorrido avança no grid do registro anestésico, os valores imputados inicialmente se repetem no registro e caso se tenha alguma alteração do dado, o anestesista pode dar a exatidão conforme o que realmente está ocorrendo na monitorização.

 

O tempo de troca de informações entre sistemas varia conforme o sistemas utilizado, O Axreg envia as informações a cada 15 minutos e o agente integrador dispõe dessa informação em seu banco de dados e respondendo conforme seu processo.

 


AxReg

Busque pelo procedimento desejado, no campo de busca você poderá optar busca tanto pelo nome quanto pela data, ao selecionar o procedimento desejado acesse-o. Na parte superior direita da tela está o botão “PASSAR CASO” basta clicar e o procedimento estará disponível para que um colega possa assumir o procedimento.

Por uma questão de segurança e anonimização de dados sensíveis do paciente o aplicativo AxReg está atualmente disponível para Tablets da Apple (Sistema operacional iOS), que é a plataforma que nos fornece toda segurança exigida pela LGPD.

Veja essa publicação em nosso blog – iOS, Android & LGPD – Por que Anestech? – https://anestech.com.br/ios-android-lgpd/

E também outro artigo escrito pelo nosso CEO Dr. Diógenes Silva no Linkedin que relata a Anonimização e a Privacidade Diferenciada da Apple   https://www.linkedin.com/pulse/lgpd-anonimiza%C3%A7%C3%A3o-e-privacidade-diferenciada-da-apple-diogenes-silva/

 

Os requisitos mínimos são iPads a partir da 5ª geração com sistema iOS 11 ou superior, segue lista dos modelos indicados:

  • iPad Air – 2013
  • iPad Air 2
  • iPad Air (2019)
  • iPad (2017)
  • iPad (2018)
  • iPad Mini 2 –  2013
  • iPad Mini 3
  • iPad Mini 4
  • iPad Mini (5th generation)
  • iPad Pro (9.7-inch)
  • iPad Pro (10.5-inch)
  • iPad Pro (11-inch 1st generation)
  • iPad Pro (12.9-inch 1st generation)
  • iPad Pro (12.9-inch 2nd generation)
  • iPad Pro (12.9-inch 3rd generation)
  • iPad Pro (12.9-inch 4rd generation)  

Obs.: Os modelos variam muito de custo/benefício, por isso a lista para deixar você usuário bem a vontade quanto à escolha, os modelos Pró são os que têm maior custo e que oferecem muitos outros benefícios além de suportar nossa aplicação. Os modelos da 5ª Geração em diante rodam perfeitamente o AxReg, com relação a memória a partir de 32G também já é o suficiente, pois com a conexão via Wi-Fi todos os dados são armazenados na nuvem do AxReg. Vale lembrar que quanto mais novo for o ano do iPad, por mais anos ele recebe a atualização da Apple.

 


AxManager

Os hospitais parceiros que já utilizam o AxReg realizam uma etapa chamada de Pré- -set, na qual, por meio de nosso site (https://axreg. app), o gestor ou a equipe de T.I insere em nosso sistema os dados que irão alimentar e personalizar as informações disponíveis no app. Após a captação dessas informações, os anestesiologistas estarão ligados ao ca- dastro da instituição em que trabalham, fornecendo a eles informações registradas sobre pré-consultas, procedimentos que serão realizados no dia e a possibilidade de realizar visita pós anestésica.

 

Para acessar o Manager, basta ir até o site através desse link: https://axreg.app e inserir seu login e senha.


Dashboard Analítico AxReg

O Dashboard de Performance tem por objetivo mostrar uma análise dos principais dados anestésicos e cirúrgicos extraídos do uso do aplicativo, como os procedimentos realizados, gases e materiais utilizados, tem- po de uso das salas, entre outros que po- dem auxiliar na gestão do centro cirúrgico; otimizando seu uso e favorecendo aspectos gerenciais, além de armazenar de forma segura os PDFs dos procedimentos realizados.

 

Você pode acessar o dashboard analítico de sua instituição por meio do site www.dashboard.axreg.app com o login e senha.