6 benefícios do AxReg para o Centro Cirúrgico



A otimização e a assertividade que o uso de ferramentas digitais possibilita às instituições de saúde é de extrema importância. Sobretudo no Centro Cirúrgico, em que qualquer informação que perpassa todas as etapas do período perioperatório deve ser precisa, acurada e de acesso rápido para garantir o sucesso do procedimento, e erros podem ser irreversíveis. Sendo assim, os benefícios do AxReg para o CC são inúmeros e devem ser lembrados.

Continue a leitura e veja 6 benefícios AxReg, ficha anestésica digital da Anestech, para o centro cirúrgico e entenda como ele traz mais segurança, organização e melhores resultados à instituição de saúde.

O que é o AxReg? 

O AxReg é a ficha anestésica digital da Anestech. É uma solução que contribui na melhoria da gestão hospitalar, sendo o prontuário eletrônico mais completo de um hospital. Ele contém dados fisiológicos e farmacológicos, informados pelo anestesiologista durante todas as etapas do procedimento cirúrgico.

A ficha anestésica digital contribui para construir um histórico do paciente. Ela funciona como base para o médico, conforme a evolução da anestesia. Além disso, por meio dela é possível mais eficiência nas anotações com valores precisos e legíveis.

Benefícios do AxReg para o Centro Cirúrgico

Ao unir inovação, segurança, informações completas e interface intuitiva, os benefícios AxReg para o Centro Cirúrgico são inúmeros. Confira abaixo mais detalhes com as principais vantagens ao implementar a ficha anestésica digital.

1) Mais assertividade nas tomadas de decisão

O AxReg proporciona dados valiosos e informações assertivas ao anestesista, para tomadas de decisão durante o período perioperatório.

Com informações mais específicas e consistentes, é possível otimizar a análise e avaliar a situação do paciente com mais confiança, chegando a resultados seguros.

Em contrapartida, realizar a integração e avaliação de uma quantidade tão grande de dados a partir de um prontuário e ficha anestésica feitos manualmente leva muito tempo. Além disso, aumenta-se o risco de erros e perdas de informações dos pacientes.

Por esse motivo o AxReg é fundamental para a segurança dos pacientes. Um sistema inteligente, que possibilita o cruzamento de dados e a interoperabilidade ao transformar informações isoladas em conhecimento útil ao anestesiologista, para decisões seguras durante o procedimento cirúrgico.  

2) Maior controle de fármacos 

Outro benefício do AxReg é informar e controlar o uso de fármacos durante o procedimento. Evitando erros na dosagem, controle de insumos e eliminando o desperdício de recursos.

Dessa forma, o seu uso promove mais organização, melhor controle de gastos e uma gestão eficaz na instituição.

Durante a cirurgia a segurança do paciente também é reforçada, pois, o registro digital é mais legível do que as anotações manuais, tornando as referências mais claras. Assim, equívocos de prescrição são evitados, como erros de dosagem, como citamos acima, ou tipo de medicamentos.

3) Melhor atendimento ao paciente

Ao poupar o anestesiologista de preencher a ficha anestésica manualmente, o AxReg possibilita que mais atenção e cuidado sejam dedicados ao paciente. Sendo assim, ao aliviar a demanda e pressão que recai sobre o profissional, o tempo para analisar e registrar dados é anulado e investido 100% no cuidado com o paciente.

Isso é válido não apenas para o anestesista, mas para todos os profissionais envolvidos no procedimento. Visto que o registro digital otimiza os fluxos internos do Centro Cirúrgico. Assim, toda a equipe médica tem mais tempo para dedicar ao paciente e focar no melhor atendimento possível.

Desse modo, o AxReg é eficaz para um atendimento humanizado, promovendo o bem-estar do paciente.

4) Prontuário mais legível

A ficha anestésica digital é mais eficiente e segura em comparação a manual. Isso porque, apesar de mais econômica, a ficha preenchida manualmente depende da atenção humana para estarem claras e de fácil entendimento, o que é um risco à proteção da informação e ao paciente. 

Contudo, o AxReg garante legibilidade dos registros anestésicos e reduz o tempo gasto no preenchimento. Além disso, o sistema exibe as informações de maneira simples, intuitiva e muito mais completa. 

O anestesista conta com gráficos e relatórios atualizados, fundamentas para uma boa performance no Centro Cirúrgico.

5) Mobilidade e acessibilidade de informações

O AxReg oferece mais mobilidade e a acessibilidade de dados por meio do acesso remoto a partir de dispositivos móveis. Com isso, qualquer dado sobre o histórico do paciente pode ser acessado de qualquer lugar, de forma instantânea.

Além disso, a ficha anestésica proporciona, não apenas o acesso, mas também o compartilhamento dessas informações de forma rápida, organizada e segura entre a equipe médica. O que torna o fluxo de informações mais fluido e oferece uma base sólida para a tomada de decisão em todas as etapas do procedimento cirúrgico.

6)  Segurança de dados

A segurança de dados no Centro Cirúrgico é fundamental, afinal, a ficha anestésica reúne informações sensíveis e sigilosas dos pacientes.

Além de ser um registro que contém informações pessoais e importantes tanto para a instituição quanto para o paciente, há a necessidade de adequação do hospital à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Logo, garantir a segurança desses dados é uma obrigação legal, que evita complicações jurídicas.

É nesse sentido que se sobressai mais um benefício do AxReg: garantia de segurança de dados. O armazenamento das informações é feito em nuvem, com criptografia de ponta a ponta que permite o controle dos arquivos, tanto com relação ao monitoramento do acesso quanto à preservação da informação.

E segurança não se trata apenas de proteger o acesso contra invasores, mas certificar que os dados não serão perdidos. Afinal, documentos em papel, além de prejudiciais ao meio ambiente, são perecíveis.

Para garantir o armazenamento sem complicações, o software realiza um backup diário, de tudo que for lançado no sistema.

Se você chegou até aqui, então já sabe os principais benefícios do AxReg para centro cirúrgico e para a segurança do paciente. Veja também as vantagens que a ficha anestésica digital possui sobre a ficha de papel.

Aproveite e siga a Anestech nas redes sociais, estamos no instagram, facebook, e youtube.


           
Posts relacionados