Jornada do Paciente: Como as healthtechs apoiam

Jornada do Paciente: Como as healthtechs apoiam

As healthtechs transformam a cada dia o cenário da Saúde. Com a cultura centrada no cliente, essas startups apoiam a Jornada do Paciente de ponta a ponta, ao tornar as instituições médicas cada vez mais eficientes.

Afinal, com novas tecnologias e soluções inovadoras, é possível simplificar processos, agilizando o atendimento e, inclusive, torná-lo mais humanizado.

Neste artigo, você vai entender sobre a importância de cuidar da experiência do paciente dentro dos ambientes de saúde, em todos os momentos, e como as healthtechs apoiam essa questão.

Boa leitura!

Jornada do Paciente: conceito e importância 

Antes de tudo, é preciso entender que a construção da Jornada do Paciente está ligada à cultura organizacional centrada no paciente.

Ou seja, de nada adianta implementar soluções tecnológicas se a organização não está focada nas pessoas. Afinal, o sucesso será definido pela capacidade de execução.

Diante disso, fica fácil entender agora que a Jornada do Paciente começa antes mesmo da primeira consulta, quando ele começa a buscar informações na internet sobre sintomas, doenças, remédios, entre outros temas.

Nesse sentido, a jornada envolve várias etapas:

  • Conscientização do paciente;
  • Entendimento dos sintomas;
  • Procura por atendimento;
  • Consulta e/ou cirurgia e
  • Pós-consulta e/ou pós-operatório. 

Assim, garantir boas experiências durante essa jornada vai fazer com que o paciente se sinta mais confortável em todas as etapas do atendimento.

Dessa forma, mapear essa jornada é crucial para oferecer o melhor atendimento e alcançar a satisfação do paciente.

Experiência do paciente

É importante ressaltar que cada paciente é único e tem necessidades diferentes.

Além disso, o caminho que os pacientes percorrem hoje até a instituição varia, ou seja, não é mais linear como antes. 

A atual Jornada do Paciente é reflexo das mudanças de comportamento das pessoas em decorrência da transformação digital.

Como sabemos, os pacientes estão cada vez mais conectados e exigentes. Por isso, é essencial oferecer um atendimento omnichannel

E ao mapear a sua jornada, é possível personalizar o atendimento para oferecer a melhor experiência, encontrando novas maneiras para otimizar todos os pontos de contato do paciente com a instituição.

Mas com alcançar isso?

Implementar processos mais modernos vai possibilitar um contato mais próximo com os pacientes.

Confira a seguir a importância da automação da Jornada do Paciente.

Jornada do Paciente: como a tecnologia facilita

Com os avanços da saúde digital, é possível aprimorar todos os serviços médicos: melhorar o acesso ao atendimento, reduzir custos e aumentar a qualidade, tornando a medicina mais personalizada e precisa.

Cada vez mais inovadoras, as soluções tecnológicas, portanto, auxiliam e intensificam a Jornada do Paciente em todas as fases, possibilitando a manutenção da relação com o paciente mesmo após a consulta, o tratamento ou a cirurgia.

E a boa notícia é que as startups focadas em saúde oferecem essas soluções, cada vez mais acessíveis, com a finalidade de escalar os resultados de hospitais, clínicas, laboratórios e unidades de saúde em geral! 

Fermentas tecnológicas 

Confira alguns exemplos de ferramentas que transformam o atendimento na Saúde:

Benefícios

Com essas tecnologias, diversos benefícios podem ser alcançados. Alguns deles são:

  • Agilidade no atendimento;
  • Acesso fácil aos dados do paciente;
  • Integração de dados com outros sistemas;
  • Segurança de dados;
  • Segurança do paciente;
  • Redução de custos;
  • Mais oportunidades de novos atendimentos, gerando mais receita.

No próximo tópico, saiba como a Anestech apoia a Jornada do Paciente.

Saiba como a Anestech apoia a experiência do paciente

A Anestech é uma healthtech que, a partir da modernização do processo anestésico, tem a finalidade de proporcionar mais eficiência ao atendimento médico.

Com a solução AxReg, ficha anestésica digital, a Anestech auxilia o anestesista na melhor tomada de decisão, garantindo mais segurança ao paciente.

Ou seja, com a ferramenta todos os dados necessários para a cirurgia estão na palma da mão do anestesista: com alertas indicando possíveis problemas registrados previamente, e com inteligência artificial com capacidade preditiva que indica os melhores caminhos a serem tomados pelos médicos.

Assim, aliando inovação, informação precisa e um visual intuitivo, o AxReg promove a melhor experiência em anestesia tanto para os médicos quanto para os pacientes.

De fato, com a tecnologia, promovemos o melhor atendimento em procedimentos cirúrgicos.

Conheça outras vantagens do AxReg com a leitura do conteúdo: 6 benefícios do AxReg para o Centro Cirúrgico.

Agora que você já sabe sobre a importância de melhorar a experiência do paciente em sua instituição e ficou interessado na nossa solução, fale agora mesmo com um de nossos especialistas e agende uma demonstração do AxReg.

Se você chegou até aqui, você vai gostar de ler também o nosso E-book gratuito: Transformação Digital no Centro Cirúrgico: Do papel ao digital.

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